O Suco

Nenhum comentário

Você já começou o dia com aquela sensação de que algo iria dar muito, mas muito errado? As pessoas falam que são estes pensamentos que atraem as coisas ruim talvez ate seja verdade, mas naquele dia eu acordei com um nó em minha garganta, uma sensação de insegurança em meu peito. Era para ser mais um dia comum, mas alguma coisa gritava em meu coração que eu devia ficar em casa, o problema é seguir estes instintos e sempre difícil ainda mais quando se é adolescente e seus pais não aceitam faltas na escola as vezes quando estou muito doente.

Eu demorei para me arrumar, tomei o meu café bem devagar, minha mãe sabia muito bem o que eu estava fazendo colocou a mão em minha testa, riu e me deu o meu almoço e me mandou sair logo de lá pois já estava atravessada, peguei o meu carro, um carro simples mas era meu, sim era usado modelo relativamente antigo mas era meu e eu sei que meu pai ficou um tempo juntando dinheiro para me dar ele nos meus 16 anos, mas como disse era um carro já usado, sim meu pai revisou várias vezes antes de compra pelo o que sei levou em três mecânicos para ter certeza que o carro estava bom, mas foi o carro que meu deu o primeiro sinal que as coisas estavam erradas.

Estava seguindo pela rua principal da cidade onde a minha escola se localizava, estava parada no farol do cruzamento mais movimentado daquela rua, e o carro simplesmente morreu, levou algum tempo para conseguir ligar novamente e as buzinas atrás de mim estavam começando a aumentar, será que os outros na sabem que isto apenas piora as coisas eu realmente não queria ficar parada ali e muito menos me atrasar ainda mais para a escola. O carro ligou deu a seta para mudar de faixa, se ele morresse novamente não iria trabalhar tanto e de qualquer forma precisava entrar no estacionamento da escola, que obviamente estava com as melhores vagas ocupadas, sem muita escolha parei na parte mais distante da entrada da escola.

Desci do carro e corri para entrar, já estava dez minutos atrasada, bem eu devia saber que nao conseguiria ficar em casa não devia enrolado lá, talvez estava parte realmente foi os meus pensamento negativos que causaram,  bom foram duas inflações correr pelo corredor e me atrasar para aula, uma hora de detenção após a alua, bom eu já esperava por isto.

Na semana anterior eu tive uma prova muito difícil, sabe meus pais sabem da importância de estudar e de ter boas notas eles trabalham muito para que eu não precise trabalhar e sei o quando eles se esforçam para não me deixar faltar nada, e ainda assim estarem presentes em minha vida, sei que tenho muita sorte por ter eles, esta prova que tive na semana passada de química minha mãe fez faculdade de química e trabalhava em um laboratório de produtos de limpeza, quando contei para ela que teria prova e que tinha dificuldades na matéria ela passou o final de semana todo me dando aulas particulares, então quando eu recebi a prova e vi a minha nota eu sabia que algo estava errado, eu tirará zero, quando falei como  meu professor este disse que era impossível alguém tirar dez na prova dele, a minha fúria por conta disto foi tanta que o xinguei de vários nomes, bom ele me deu mais um detenção está de três dias, somado com a que já tinha eram quarto.

As coisa já estavam muito ruins, mas com ajuda de minha mãe talvez eu conseguisse reverter aquela detenção afinal ela estudou comigo e sabia que eu havia colado além que ela tinha um diploma de química para provar que eu havia estudado com ela, e o professor não tinha provas da minha cola além do fato dele fazer um prova que considerava impossível de um aluno tirar dez e meus amigos, a sala toda o ouviu falar isto.

Veio a hora do almoço, me sentei na mesa de sempre com meus amigos, extremamente deprimida ter detenção na fixa escolar não é uma boa coisa. Eu estava comendo o meu almoço sem falar muito, um grupo de meninas da escola por algum motivo que eu realmente não sei exatamente qual, pois foi algo que aconteceu antes deu me mudar para aquela cidade, mas o fato era que ela odiava duas de minhas amigas, o fato era que ela também estava furiosa com a sua nota na prova de química, e resolveu descontar em alguém e as suas vitimas logicamente fui eu e minha amigas elas vieram pelas nossa costa quando estávamos saindo do refeitório e jogaram suco em nossas cabeças.

Bom eu já não estava nada bem me virei e eu um muro cara da menina que jogou o suco em mim, e eu quebrei o nariz dela e a minha mão afinal nunca pratiquei qualquer tipo de luta, resultado passei a tarde no hospital e ganhei mas uma detenção apenas eu levei a detenção por que um soco e bem diferente que um suco na cabeça, tacho que esta parte também foi minha culpa, se tivesse me controlado talvez elas ganhariam a detenção.

Minha mãe foi no hospital, após passar a preocupação com a minha mão, ela me fez falar tudo o que aconteceu, comecei a contar a história dês o cruzamento, depois pelo o professor de química que tinha a minha prova para provar a injustiça e o meu estado de raiva, e por mim o suco, muitos me falam que eu tenho um gênio muito parecido com de minha mãe bem naquela hora e vi o quando as pessoas estavam certas, pois ela vingou o professor do mesmo nome que eu havia xingado e ficou revoltada com o fato deu ter sido a única a levar detenção pelo o suco afinal eu havia sido covardemente atacada pelas costas, palavras de minha mãe.

Ela foi ate a escola no dia seguinte, eu tive muita pena de meu professor de química, pois ela o rebaixou de uma forma que nunca imaginei que minha mãe seria capaz, depois foi a vez do conselheiro que ouviu muito pela a injustiça de apenas eu levar a detenção pelo o caso do suco e soco. O que eu concluo deste dia, se alguma vez você acordar com esta sensação que aquele não é o seu dia, fique em sua casa de preferencia em sua cama por via das dúvidas, pois se você resolver ignorar isto pode acabar com uma mão quebrada, agora se o dia ruim aconteceu por eu estar com pensamentos negativos? Bom um pensamento negativo não faz uma prova impossível para seus alunos? Um pensamento negativo não vira um copo de suco em sua cabeça?

assorted juice on glass bottles
Foto por Susanne Jutzeler em Pexels.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s