O Cometa.

Nenhum comentário

Dês de criança sou fascinada pela a lua, cresci em uma cidade do interior, em uma fazenda, uma família simples comum eu diria, meu quarto ficava no ultimo andar da casa e nele tinha uma janela no teto minha cama fica bem abaixo desta janela, ela podia ser fechada por uma cordinha, porem eu gosta de dormir olhando para as estrelas e para a lua, minha mãe brincava que seria astrônoma ou astronauta quando crescesse, eu tinha um telescópio e vários mapas estrelares nas minha paredes sabia reconhecer as estrelas apenas de olhar céu.

Mas não, quando cresci escolhi uma carreira que não tinha nada a ver com nada relacionada as estrelas e a lua, olhar a lua era uma coisa só minha, era uma conversa particular que tinha com ela, uma coisa intima, mas sempre que era possível eu viaja para lugares para ver algum fenômeno espacial acontecer, o melhor lugar para ver um comida um eclipse sempre que possível viajava para ir ao lugar que o acontecimento seria o melhor para assistir.

Naquele anos o cometa que passa por nos a cada mil anos iria seria visto a olho nu da cidade onde morava, então me inscrevi em um grupo que iria levar telescópios em um parque de reserva natural na montanha mais alta da cidade, estava ansiosa pois eu saberia que é uma sorte viver em épocas que este tipo de cometa passa por nós, e estar na cidade onde ele seria visto mais claramente   era uma sorte ainda maior.

Então fiz o meu melhor para conseguir o melhor lugar para o meu telescópio consegui uma folga no meu trabalho, preparai minhas coisas no dia anterior, e logo cedo eu fui até a o local marcado. Fui cedo pois a caminha pela trilha era de uma hora, eu sempre fazia aquela trilha, mas não a fazia com todo o equipamento então sabia que ira demora mais, fui uma das primeiras a chegar lá, o cometa so passaria anoite então a maioria das pessoa iria chegar lá apenas no início da tarde.

Arrumei as minha coisa e me preparei para passagem do cometa, eu levara o meu almoço e vários lanches liguei o notebook ao telescópio um novo que comprei apenas para aquele cometa, o melhor modelo de telescópio portátil que existia no mercado, sim gastei muito dinheiro para ver aquilo irias tiras as melhores fotos para decorar a minha casa.

Algumas pessoas que também gostam destas coisas e vão os mesmos lugares que eu, bom me correspondo com varias delas, ela me chamam de loucas quando vão em minha casa e veem as fotos que tenho, ela dizem que são muito boas e que ganharia muito dinheiro vendendo elas. Mas como disse isto é algo particular meu, minha conversa com os astros cada foto tem um valor emocional para mim que minguem iria compreender, por isto elas ficam apenas em minha casa e algumas público em um site, até ganho algum dinheiro com este site, mas não é o objetivo.

Bom com um equipamento deste é caro que eu iria chamar a atenção de algumas pessoas, eu estava tão concentrada configurando o meu equipamento e não percebe que as pessoas já estavam arrumando os seus equipamentos ao meu redor, percebi as pessoas apenas quando alguém cutucou suavemente o meu ombro, me virei achando que era um de meus amigos, pois estas iriam vero cometa de minha cidade, mas quando me virei estava parado atrás de mim um homem.

Ele tinha aproximadamente a mesma idade que a minha, uma barba por fazer, alguns centímetros mais alto do que eu, cabelos cumpridos preso em uma rabo de cavalo, um tom loiro meio dourado único, olhos verdes me perguntou sobre o meu telescópio ele realmente conhecia do assunto, levei um tempo para conseguir responder sentir o meu rosto corar um pouco.

Ele ficou fascinado como meu equipamento, montara o dele bem ao meu lado não era modelo ruim, um alcance menor, mas uma resolução quase tão boa quando a do meu, ele pediu para usar o meu equipamento eu deixei, teimamos de configurar nossos equipamentos juntos, ele morava a poucas quadras da minha, eu ainda não conhece as pessoas daquela cidade, morava lá a apenas alguns messes quando fui transferida no trabalho.

Encontrei os meus amigos apenas no após a passagem do cometa, cometa que consegui foto maravilhosas que sem duvida variariam quartos para a minha casa, eles ficaram chateados comigo por deixar alguém que não era do nosso grupo mexer em meu equipamento e nunca deixar eles mexerem, eu era muito ciumenta com meu equipamento, mas com aquele homem não sentir ciúmes de nada.

Pasmos a nos falar todos os dias, ele passou a ir à mina casa todos os dias a viajar comigo para ver novos cometas, um pouco mais de uma ano nos casamos, construímos uma casa com um a janela no último andar igual a que tinha na casa de meus pais, em todos os quadro colocamos uma janela grande com espaço para posicionar um telescópio na esperança de nossos filhos terem o mesmo amor que nos tinhas pelos astros.

astronomy comet constellation cosmos
Foto por Neale LaSalle em Pexels.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s