Decoração.

Nenhum comentário

E aí você está em paz, fazendo o seu trabalho, se esforçando ao máximo para conquistar os seus sonhos e vem alguém e destruir tudo o que você construiu. Sabe o que foi pior ainda ouvir que a culpa foi minha, sério mesmo isto?

O que aconteceu foi algo tolo e estupido, estou no meu ultimo ano da faculdade de decoração, conseguir um ótimo estagio com minha colega de quarto, porem no nosso ultimo ano de faculdade nosso chefe nos disse que apenas uma de nos ficaria como decorado na empresa pois não havia vaga para as duas, nos iriamos receber projetos que deveríamos fazer sozinha três cada a que tivesse mais projeto aprovados pelos cliente seria a contratada.

Eu achei justo afinal precisamos agradar os clientes, minha colega achava que quem tivesse as notas mais altas deveria ser contada, ao falar isto para o nosso chefe este deu a resposta na mesma hora que se fosse assim  ela já poderia se retirar, juro que não percebi a inveja dela nem neste momento, pensei que como ela mesma me falou ela queria apenas não ter trabalho nas ultimas semanas de aula para poder estudar para as provas finais.

Mas o nosso chefe sabia que estávamos no último mês de faculdade então ele so iria iniciar isto após as nossa provas e não precisaríamos nos preocupar com os projetos atrabelharem as nossa provas finais, ele apenas achou que deveríamos saber se alguma de nos preferisse procurar outro lugar para trabalhar, e para nos preparar para realizar os projetos, que seriam um por semana, uma semana após as nossa provas finais.

Eu realmente não fui atrás de mais informações sobre isto pois queria apenas conseguir boas notas na faculdade e conseguir o meu diploma, iria me preocupar com uma coisa de cada vez, além do mais me esforçar nas provas seria também uma preparação para os projetos, um dia antes do primeiro projeto saiu os resultados da prova, e fiquei aliviada que conseguir tirar as notas mais altas possíveis nas provas.

O primeiro projeto que o nosso chefe passou era uma onde o cliente pediu um estilo que nunca tive muita afinidade, após o nosso chefe nos passar o projeto minha colega sabendo que não era um estilo que eu dominava veio todo solicita me oferecer  ajuda, mas preferir me esforçar e superar este desavio, eu realmente não senti o tom de ironia na voz dela ao me oferecer ajuda, também não via cara de desdém dela quando virou de costas para mim e ir para a mesa dela, porem uma amiga de trabalho que eu sempre soube que não gostava dela.

Eu conseguir fazer, aquele foi o meu melhor trabalho naquele estilo de projeto, eu estava satisfeita com meu trabalho  e por sorte ou por ter feito um bom trabalho o cliente também preferiu o meu projeto, saia na frende, estava na frende e o segundo projeto era a minha especialidade eu iria conseguir dois eu tinha certeza.

Já estava procurando um novo apartamento na cidade já que nao poderia mais ficar nos dormitórios da faculdade, mas não me dediquei menos para aquele projeto  sim eu sabia que havia me superado novamente, acho que a tranquilidade de ter terminado a faculdade me deixou mas tranquila e com a mente mais aberta para as coisas, consegui encontra um bom lugar para morar, eu amava aquela cidade e não queria deixar ela, além de ser fácil, chegar na casa de meus pais dela.

Quando chegamos no serviço para apresentarmos nosso projetos para os clientes foi quando eu percebi pela a primeira vez que algo estava errado, porem o que percebi não tina respeito a mim, não era algo que achei que estava acontecendo para me prejudicar, mas claramente minha colega conhecia o cliente, uma coincidências eu mesma chamei muito amigos para contratar a empresa, então não estranhei, este foi o meu primeiro erro ver algo errado e não reclamar, pois o cliente escolheu o dela, minha ingenuidade achou que ele apenas preferiu o trabalho dela, não tinha por que reclamar.

Porem minha amiga na empresa viu algo estranho e falou com nosso chefe que preferiu não fazer nada afinal se eu não reclamei do fato dela claramente conhecer o cliente ele não iria fazer nada. Eu apenas me esforcei mais no próximo projeto, era um projeto grande e difícil.

Trebelhei duro naquela semana, no escritório e em casa pesquisei varias referencia apara alcançar cada detalhe que o nosso cliente queria montei uma apresentação completa para mostra ao cliente, eu não imaginei que as obrigações da faculdade me prendiam aquelas semanas sem a faculdade e com a tranquilidade de ter terminado ela me deixaram muito mais relaxada o que me permitiu fazer um trabalho ainda melhor, mesmo neste projeto que me esforcei tanto para realizar.

Na noite anterior minha companheira de quarto chegou com uma pizza e uma garrafa de vinho aquela era a última noite poderíamos ficar no dormitório da faculdade, ela uma despedida total, então comemos e tomamos o vinho que ela me serviu, meu trabalho já estava pronto então aproveitei aquele último jantar naquele quarto, fiquei com sono cedo, provavelmente por conta do vinho, fui dormir cedo.

Acordei no dia seguinte tarde, tarde demais, a reunião iria começar em dez minutos eu chegaria lá atrasada, liguei par ao meu chefe e falei que tive um problema pedir para a minha era segunda apresentação, eu nunca salvei os meus projetos em apenas um computador, sabia que poderia ter problema se fizesse isto, então era sempre uma copia na nuvem um no pc e uma em um pen drive, como o quarto do dormitório e pequeno tenho um notebook, que quando fui pagar estava destruído meu coração gelou naquele momento.

Peguei os restos dele e coloquei em uma bolsa, deporei para deixar o campus pois tinha que deixar o quarto ate o meio dia então precisei levar todas as minhas coisas para o carro, chegue no trabalho fui diretamente para a o meu pc em minha mesa, meu chefe aparece dizendo que o cliente não iria esperar muito, entoa fui obrigada a pegar o projeto na nuvem diretamente na sala de reuniões.

Sim eu ainda não estava achando que ela quebrara meu notebook de proposito um acidente quando ela tirava as coisas dela do quarto, mas quando abri a nuvem e vi todos os meus projetos deletados foi apenas ali que eu vi o quando aquela garota era cruel o quando ela era baixa e o quando ela me odiava.

Eu não fiquei com a vaga, pois ela já tinha condado uma história que eu bebera na noite anterior, como sair atrasada não pude tomar um banho tinha que tirar minhas coisa do quarto, por que fui burra e deixar isto para o ultimo dia quando precisava fazer uma apresentação daqueles, eu não tive muito o que fazer após aquele episódio o cliente não iria me querer de qualquer forma.

Sabe na verdade acho que as pessoas tem razão eu tive culpa sim, eu pensei ter planejado bem aquele dia, mas eu realmente bebi vinho de mais uma taça, a desgraçada colocou alguma coisa lá para me fazer dormir, acho que ela achava que eu nem ia conseguir chegar lá pelo o que minha amiga falou que ela estava contado, pelo fato dela ter passado a manha toa me ligando desesperada, não a encontrei quando cheguei pois ela havia ido para o dormitório me buscar quando viu o que estava acontecendo.

Aquela era a única grande empresa de decoração da cidade, se quisesse trabalhar na are eu teria que me mudar, como eu já disse me formei com excelentes notas tinha uma fiz um bom estágio e meu chefe me deu uma boa carta de recomendação ignorando aquele último dia.

Por sorte eu ainda anão tinha alugada um apartamento iria ficar em um hotel por um tempo, consegui um emprego em uma cidade grande do outro lado do meu país, sabe por que tenho certeza que ela fez tudo isto apenas por me odiar, cindo messes depois ela pediu demissão, assim que deve certeza que eu não iria voltar para, se eu fosse chamada pelo o nossos chefe eu voltaria eu queria muito voltar, porem ela conseguia ficar noiva de nosso chefe, então nunca iria ser chamada para trabalhar lá novamente.

brown wooden dining table with chairs
Foto por Andrea Davis em Pexels.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s