O ensino médio.

Nenhum comentário

Estar no ensino media uma fase complicada da vida, primeiro ponto é bem simples porem o mais importante, afinal são as nossa ações aqui que irão decidir muito sobre o nosso futuro,  como a faculdade na qual iremos, nossa notas aulas extra tudo isto aumenta nossa chance e se escolhemos bem no iremos ter chance onde desejamos.

No meio de tudo isto estamos aprendendo sobre nossos sentimentos isto é um saco, primeiro por que acho que nem quando se fica adulto se sabe como agir em relação a eles, acho que isto é algo impossível de se aprender ai bem no período onde demos nosso primeiro amor tem todas estas coisas importantes para se decidir, para aprender isto é muito errado, sei que não é fácil para minguem mais eu realmente estava em um confusão bem grande.

O que aconteceu foi algo bem simples eu estava brincando de controlar os meus sentimentos, logicamente tudo saiu bem errado, mas não fiz isto por maldade fiz por lealdade.

Eu estava iniciando o segundo ano do ensino médio, escolhi algumas aulas extras na área e informática, minha melhor amiga, amiga de infância estudávamos junto dês do maternal ela era minha vizinha nos conhecíamos antes da escola, ela sempre foi completamente apaixonada por um menino que conhecemos  no sexto ano do ensino fundamental, ele se mudara para o nosso bairro aquele ano.

Nem uma de nós nunca falara com ele antes,  eu realmente não sei por que, porem minha amiga vivia a suspirar por ele e nunca chegara até ele para conversar, então ele era proibido pra mim e até aquele ano não tinha nada de especial nem param mim, sim ele era um menino bonito, mas não era o mais bonito de todos, cordial com todos não tinha da de mais  para chamar a atenção para ele, era apenas mais um garoto.

Mas naquele ano ele estava em todas as aulas extras que eu havia escolhido, nestas aulas minha amiga não estava comigo ela não gostava destas coisas o lance dela era a arte plástica e o canto, ela tinha um a voz magnifica, e um talento para o desenho de dar inveja a muitos logicamente as aulas que ela escolhera foram todas nesta are já que ele queria estrelar grandes musicais de teatro.

Fazendo estas aulas extras com ele acabei ficando amiga dele e o conhecendo melhor, conhecendo características dele que não era possível apenas com a observação, e mesmo falando para o meu coração que não era possível que eu não podia me apaixonar por ele isto aconteceu e eu sabia que minha amiga jamais me perdoaria por gostar dele, então fiz o que podia para me afastar deste sentimento.

A primeira cosia que fiz foi apresentar os dois, assim ela teria a chance de conhecer ele confesso que ai eu tinha esperança dela de frustra com ele, dele não ser o que ela idealizava, mas não foi isto o que aconteceu ela passou a gostar mais ainda dele, bom não tinha mais o que fazer ela agora estava decidia a conquistar ela de qualquer maneira.

Era oficial minha possibilidade com ele se acabarão eu não poderia nunca revelar o que sentia por ele nunca poderia fazer nada par iniciar um relacionamento com ele, a questão que esta escolha não foi só minha, não eu não falei nada guardei meus sentimento apenas para mim, isto era o que eu pensava.

Um dia minha amiga tomou coragem foi até ele e falou que gostava dele que era apaixonada por ele a anos e agora que os dois estavam se dando tão bem poderiam finalmente ficar jutos, ele foi educado e disse gostar de outra pessoa e que não poderia mentir e enganar ela, ficando com ela enquanto na verdade ele queria ficar com outra, ele não falou quem era esta outra garota mas pra mim foi um sinal para superar este sentimento ele já gostava de alguém e não valia apena correr o riso de perder o cara e a melhor amiga.

O grande problema foi que minha amiga era muito vaidosa se considerava muito bonita e descobri naquele momento que achava que todos os caras a queriam, talvez por que muitos garotos queriam ficar com ela na escola, seja como for ela se sentiu extremamente ofendida por ter sito rejeitada, eu não imaginava que ele irá ter tal reação.

Ela passou a perturbar ela de várias mineiras, questionamento quem seria a garota que poderia ser melhor do que ela para ele preferir a outra. Ele sempre foi educado ao respondê-la, porem ela começou a ser inconveniente e falava mal da tal menina mesmo sem conhecê-la ele começou a se cansar, sempre que ela se aproximava ele saia as vezes sem dar um motivo.

Um dia ela não esperou após a nossa aula de programação, assim que deixamos a sala ela parou na frende dele e o intimou a falar quem era a menina que tivera a ousadia de conquistar o coração do garoto por quem ela era apaixonada, ela estava quase gritando que nem uma menina poderia ser mais bonita do que ela, que nem um menina jamais a superaria. Ele olhou para ela completamente constrangido e falou com a voz calma.

“Você realmente é muito, muito bonita, mas o seu coração é horrível eu conheço você a pouco tempo porem já percebi isto, você é arrogante e invejosa, tem uma amiga maravilhosa ao sei lado e está falando coisa horríveis para ela só por que eu gosto mais dela do que te você se fosse para namorar alguém eu namoraria com ela uma pessoa muito mais bonita do que você com o coração milhares de vezes mais belo do que o seu, eu sei que ela gosta de mim mesmo sem nunca ter me falado nada, ela fez isto por lealdade a você, o que você faz e troca por ela, você é uma amiga horrível um dia ela irá perceber isto.”

Assim que terminou de falar ele foi embora, eu não compreendi por que ele falar que ela era uma amiga horrível, mais dois minutos depois eu descobri por que, ela se virou para mim me deu um tapa na cara e gritou bem alto para toda escola ouvir.

“Isto que dá ser amiga de uma vagabunda, vai lá colocar ele na sua lista de conquistas, já que isto é mais importante para você do que a nossa amizade de infância.”

Ela não me deu tempo de responder, saiu correndo chorando, no dia seguinte todos me chamavam de a garota da lista, vários garotos falavam que adorariam fazer parte de minha lista.  As piadas foram diminuindo quando comecei a namora com ele, após a primeira semana de minha amiga nem olhando na minha cara foi até ele e assumir que gostava dele, começamos a namorar naquele dia, e continuamos juntos ate o final do ensino médio, fomos para a faculdade juntos, e ao final dela nos casamos.

casual cute female friends
Foto por Pixabay em Pexels.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s