Os sinais.

Nenhum comentário

Realmente eu não sabia o que estava acontecendo, eu realmente não sei como eu não vi, como não conseguir notar os sinais, na verdade quais são os sinais? Sério muitas pessoas me perguntavam, mas como você não viu os sinais como você não viu o que estava acontecendo em sua casa, mas quais são os sinais? Acho que estes sinais não existem são ilusões para as pessoas acharem justificativas.

Primeiro sinal, família desestruturada. Bom não sou acho que tenho uma família perfeita, mas desestruturada sem dúvida não somos. Eu trabalho em casa sou programadora vou na empresa algumas vezes por mês para reunião sempre marcadas no período escolar de meus filhos, é durante o período que eles estão na escola que trabalho, assim quando eles chegam minha atenção é deles, o meu marido trabalha fora porem tem a mesma atitude sempre jantamos juntos, e fazemos atividades juntos, jogos brincadeiras e conversas.

Falta de rodinha na casa. Eu trabalho em casa meu marido fora, como já disse faço o meu trabalho no horário que as crianças estão em casa, mas bolei uma rodinha para elas, quando chegam elas tem duas hora de lazer livre, depois uma hora para fazem os deveres nesta hora meu marido normalmente já chegou e nos dosificamos a disposição para ajuda-los, ai jantamos e depois passamos um tempo juntos, dez horas da noite todos já estão em suas camas ou em seu quartos, finais de semana quando não trabalhos e eles não tem escola tentamos fazer atividades diferentes em família em uma dia no outros eles tem liberdade para fazer o que gostam. Esta rotina funcionou muito bem com o meu filho mais velho, mas pelo o jeito não com o mais novo.

Problemas na escola, isto eu não tenho como ter certeza, mas os professores não reclamam de nem um de meus filhos que os três só tirem nota dez na escola, isto ficou apenas com o mais velho, porem nem deles tira notas baixas nem um deles e de arrumar confusão tive a sorte de nunca ser chamada na escola por nada. O meu filho do meio e o mais comunicativo dos três o que tem mais amigos e o que gosta mais de festas e estas coisas, os outros dois são mais tímidos mas também tem os seus amigos e fazem coisas com eles, nem deles nunca reclamou para mim de alguma coisa errada na escola com os colegas, dos três estudam na mesma escola e os outros dois não viam nem ouvirão situação errada, então me diga este não são os famosos sinais? Esta não são as coisas que devemos nos preocupar?

Mesmo com tudo isto um dia em que precisei ir trabalhar na minha empresa e não estava em casa quando os meninos chegarão, uma situação atípica, meu filho mais velho gosta muito de cozinha ele ficou de prepara o jantar, ele realmente e bom nisto e ele já tinha dezessete anos estava no seu ultimo ano do ensino médio e nestas hora sempre confiava o cuidado dos outros a ele, o do meio estava com quinze e o mais novo tinha quatorze, os dois mais velhos estavam na cozinha quando cheguei fazendo o jantar, o mais velho me falou que o irmão mais novo estava no quarto jogando seu vídeo game, eles já deviam estar fazendo os deveres mas dei um desconto pois eles cuidarão da casa  e no dia seguinte ele não teriam aula, fui ajudar na cozinha.

Eu so subi para ver o mais novo meia hora depois, talvez este foi o meu erro, meu marido acabara de chegar e fui chamar ele para o jantar, ele estava deitado na cama com uma agulha no braço, eu congelei consegui apenas gritar par ao meu marido, ele e os meninos subirão na hora, o meu filho mais velho foi o que mais soube como agir ele correu para a casa de nosso vinho que era medico e pediu por socorro, meu marido correu para a cama tentando animar ele, eu fiquei congelada na entrada da porta, o meu filho do meio me abraçará falando que tudo ia ficar bem.

O vizinho ligou para o socorro quando estava a caminho de minha casa, fez os primeiros socorros, graças a ele e ao meu filho mais velho não foi uma grande tragédia, consegui internar meu filho em uma clinica de reabilitação, ele vai em psicólogos, mas até hoje procuro estes sinais procuro os motivos que levarão ele a fazer isto, por que ele começou a usar estas coisas, todos a minha volta só falam destes sinais porem não ele não existiam, então como podemos evitar algo assim? O que eu poderia fazer para evitar que ele começasse a usar isto?

addiction aid bottle capsule
Foto por Pixabay em Pexels.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s